Interaction

13 a 22 Julho 2013, Coimbra – Portugal

Projeto

As atividades são planeadas de acordo com os objectivos deste projeto, entre as quais: sensibilizar os cidadãos para o seu direito de viver livremente em outros países da UE; consciencializar sobre os benefícios das políticas e direitos da UE; estimular a participação ativa na processo de formulação de políticas da UE; criar solidariedade entre os cidadãos de diferentes países, origens e experiências e promover a tolerância entre os cidadãos; promover a coesão social na União Europeia; promover a compreensão mútua através de formas alternativas de comunicação e estimular o debate sobre os impactos do direito de livre circulação e as suas potencialidades.

Interacão (interaction) significa ação recíproca, efeito ou influência. Como o nome sugere, vamos basear o nosso trabalho sobre este conceito, o de comunicação, influenciando um ao outro, compartilhando, desenvolvendo mentes e atitudes. Iremos trabalhar sobre estes temas com os participantes e com a comunidade local, através de práticas e técnicas de educação não formal, energizantes, exercícios de team building, brainstorming, debates, atividades interculturais, grupos de reflexão, entre outros.

Com este objetivo, iremos promover a troca de ideias e a criatividade, estimulando o desenvolvimento de competências pessoais e de grupo. Para entender se os objetivos são alcançados, haverá avaliações diárias realizadas por grupos mistos de reflexão, onde os participantes farão uma auto-avaliação sobre as aptidões e competências adquiridas. Os resultados finais serão apresentados à comunidade local, sob a forma de performances de rua.


Barra de logos final

Anúncios